quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Semelhança incontestavel

Hoje terminei de ler ''Para Sempre''. comentários sobre o livro: SEM COMENTÁRIOS.
Ok, vamos pegar três livros para compararmos, certo? certo.  
em primeiro lugar temos uma envolvente historia de um vampiro misterioso com uma mera e sem graça mortal: Crepúsculo. depois vem a incrível historia de um desconhecido e (também) misterioso ser, um anjo-caído, com outra mera mortal: Sussurro. e pra finalizar este ''excelente''  exemplar que tenho aqui: Para Sempre, que nos conta a historia de outra mortal (novidade! u.u) e seu amado que é (sem duvida, tinha que ser) um misterioso imortal.
vejamos... 
As três historias contam de três garotas simples, excluídas e recatadas que conhecem incríveis garotos perfeitos em tudo. Eles sabem tudo sobre elas, mas elas não conhecem nada sobre seus parceiros. A partir daí a curiosidade da protaganista é aguçada, assim como a do leitor (a). e quando elas vão pouco a pouco descobrindo sobre a vida particular de seus amantes, terríveis segredos são revelados.
Para começo de conversa, da onde essas escritoras tiram essas ideias?  Aparentemente dos livros umas das outras, porque é puro plagio. E porque os protagonistas são seres tão misteriosos e (alias) inexistentes? porque vamos combinar, NÃO existem vampiros e imortais! Ok, admito que anjos caídos existam, porque todo mundo sabe (pelo menos todo mundo que sabe de alguma coisa) que quando Lúcifer caiu na terra por desobediência a Deus, levou consigo uma legião de anjos-caídos. Enfim,  desde quando um vampiro é bonzinho e sexy? e um anjo caído só quer o bem? e um imortal sabe surfar?
esses livros são uma brisa tremenda.
mas ok, voltando ao foco: a semelhança desses livros.
em crepúsculo temos a jovem heroína que acaba de se mudar para uma cidade que ela não gosta em motivo de força maior envolvendo a família, enquanto que em Para Sempre a protagonista também se muda para outro lugar por conta do fato de que toda sua família morreu em um acidente. e nessas novas cidades elas acabam conhecendo e se apaixonando pelos misteriosos seres, temos uma leve mudança ai, porque enquanto Edward (o vampiro bonzinho) ja mora há algum tempo no local, Damen (o imortal) se muda para o lugar pouco depois de Ever.  O que nos lembra que em Sussurro, Patch tambem chega ao lugar em que mora Nora. e o incrivel é que tanto em Sussurro quanto em Para Sempre os dois queridinhos entram para a escola so para se aproximar da protagonista. 
é claro que eles tem seus super-poderes. Edward, Damen e Patch compartilham o dom de ler a mente dos outros (no caso de Edward ele nao pode ler a mente de Bella). e claro, sao super rapidos, aparecem de surpresa, nao sao o que parecem e inicialmente assustam as pretensas namoradas.
E nao podia faltar a vilã! Logicamente elas estao presentes.
Eu nao consigo decidir quem é mais bizarra, se é a Drina de Para Sempre (que ao que parece ja foi casada com Damen e Ever roubou ele depois) ou se é Dabria, a tambem anjo de Sussurro que pra variar um pouquinho ja foi namorada de Patch e esta muito brava com a pobre Nora. Em crepusculo, mudamos um pouco porque quem busca a mocinha é Victoria uma vorastica vampira loira que esta nervosinha por ter perdido seu vampirinho (Edward matou-o).
Resumindo os tres, no final as princesinhas enfrentam as vilãs, que por incrivel que pareça, em dois deles, estao na cozinha e elas pelo poder do amor conseguem vencer e sair vitoriosas. Dãaa.. quem é que nao sabia que eles ficariam felizes para sempre, juntos e  perfeitos? Porque é claro que elas decidem virar monstrinhas tambem.
Essas escritoras de hoje em dia... podiam aprender a escrever sobre algo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário